Jamil Scatena é o primeiro convidado para “Bate-papo com Escritor” de 2020

18/02/2020

O primeiro “Bate-papo com Escritor” de 2020 foi repleto de conhecimento e interação. Com a presença do escritor Jamil Scatena e participação especial do vice-presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Extrema, Alexandre Quirino, o encontro aconteceu na Biblioteca Municipal.

Convidado de destaque, o escritor Jamil Scatena é autor do livro “Atibaia Samba: Escola de Samba”, fruto de uma pesquisa de 100 anos sobre a maior festa popular de Atibaia. Na roda de conversa, ao lado de Alexandre, o escritor contou sua história e ligação com o samba e o carnaval e suas experiências como integrante de desfiles carnavalescos, fundando escolas, compondo sambas-enredo e cantando na avenida.

Para abrir à tarde, Andréa Silva contou histórias curativas, trabalhando contos terapêuticos para comportamentos desafiadores. E para não perder o ritmo do carnaval, Beto Prata com voz e pandeiro, Dani Prata no chocalho, Robson no cavaquinho e Jamil na timba alegraram o público com uma hora de samba na biblioteca.