• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Instituto Serginho 10 inaugura em Extrema o 1º Núcleo de Aprendizagem de Voleibol no Estado de Minas Gerais

Instituto Serginho 10 inaugura em Extrema o 1º Núcleo de Aprendizagem de Voleibol no Estado de Minas Gerais

09/11/2023

Compartilhe:

O evento foi marcado por muita emoção e após inauguração oficial, as aulas já serão iniciadas a partir do dia 16/11

Na tarde desta quarta-feira (08), representantes da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer se concentraram no miniginásio Poliesportivo da Vila Esperança e realizaram a cerimônia de inauguração do Núcleo de Aprendizagem de Voleibol do Instituto Serginho 10. A cerimônia foi marcada por muita emoção, com participação massiva dos alunos da Secretaria de Esporte e de demais autoridades municipais.

Na oportunidade, o bicampeão olímpico e ex-líbero da Seleção Brasileira de voleibol esteve presente na inauguração, cumprimentando e tirando foto com as mais de 200 crianças que estavam na quadra da Vila Esperança. Um dos momentos mais marcantes do evento foi a entrega de uma camiseta autografada para um rapaz que é fã do Serginho: “Eu sou um atleta de voleibol amador e hoje faltei no serviço para conseguir realizar um sonho de mais de 20 anos, que era conhecer o grande ídolo Serginho. Eu ganhei uma camiseta de presente das mãos dele e vou carregar ela o resto da minha vida. Esse momento vai ser eternamente guardado em minha memória e servirá de inspiração para mim e para minha filha também. Só tenho a agradecer o município de Extrema pela oportunidade”, concluiu Marcelo Henrique Romulos.

A placa de inauguração foi descerrada pelas autoridades presentes e pelo jogador Serginho e logo na seguida, o espetáculo ficou por conta dos próprios atletas de Extrema, que participaram de um jogo inaugural, juntamente com o ex-líbero que fez o saque inicial da partida e deu sequência às atividades no miniginásio.

A partir de agora o Instituto funcionará a partir do dia 16 de novembro, tendo aulas às quartas, quintas e sextas-feiras, das 8h às 18h, atendendo alunos de 7 a 17 anos, com turmas nos naipes feminino, masculino e misto, confira a programação:

Esse momento se torna um marco para a expansão da área do esporte de Extrema, justamente porque agora o município tende a aumentar a capacidade de treinos para aprimorar os atletas amadores e profissionais na modalidade do voleibol.