Secretaria de Cultura

Inscrições para o 15º Festival da Canção Popular de Extrema começarão dia 13 de maio

07/05/2019

A Prefeitura de Extrema, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realizará o 15º Festival da Canção Popular de Extrema, o FESCANPE, nos dias 19 e 20 de julho, a partir das 20h30, no Parque Municipal de Eventos, em Extrema/MG.

O evento, que faz parte da programação do 10º Festival de Inverno de Extrema, busca reunir artistas locais e de todo o Brasil, promovendo o intercâmbio artístico-cultural e revelando novos talentos da música popular brasileira.

As inscrições, que são voltadas para músicos de Extrema e de todo o Brasil, deverão ser realizadas somente pela internet, na página do FESCANPE: www.extrema.mg.gov.br/fescanpe, do dia 13 de maio até as 17h do dia 14 de junho. Para participar, é preciso que o autor ou grupo apresente música de composição própria.

Dentre todas as músicas inscritas, serão selecionadas 25 composições para se apresentarem no festival: 12 canções na etapa local, que acontecerá no dia 19, com músicos residentes ou nascidos em Extrema; e 13 na etapa nacional, dia 20, com participantes de outras cidades de todo o Brasil. As duas melhores canções da fase local, votadas pelo júri do festival, também se apresentarão na etapa nacional, totalizando 15 apresentações no dia 20 de julho.

As duas etapas contarão com premiações em dinheiro. O primeiro colocado da etapa nacional receberá 5 mil reais, enquanto o melhor classificado da etapa local ganhará 1,6 mil reais. Também serão oferecidas premiações em dinheiro para todos os participantes, conforme sua colocação final, e também para as categorias “melhor música”, “melhor intérprete”, “melhor letra” e “aclamação popular”. Ao todo, serão 25 mil reais em prêmios. Os resultados serão anunciados por um júri especializado ao final das apresentações.

Para mais informações sobre o Fescanpe, leia o regulamento no site: www.extrema.mg.gov.br/fescanpe