• /
  • /

Inscrições para novas vagas na Feira de Extrema estão abertas até 20 de julho através do site da Prefeitura

06/07/2023

Secretaria Municipal de Turismo disponibiliza seis vagas adicionais para produtores locais que desejam comercializar seus produtos na Feira de Extrema

Foram abertas nesta quinta-feira (6) as inscrições para o preenchimento de 6 vagas adicionais para a Feira de Extrema, que é realizada aos sábados na Praça João Batista de Morais Filho, a “Praça da Saudade”. O cadastramento dos candidatos acontecerá até o dia 20 de julho através do formulário: (https://abrir.link/0ZtUy). A abertura das vagas é realizada pela Secretaria Municipal de Turismo, através do Comitê Gestor da Feira de Extrema (nomeado através do Decreto Municipal nº 4.334/2022).

Podem se inscrever os produtores e artesãos residentes em Extrema que produzam efetivamente seus produtos e atendam aos requisitos contidos na Lei Municipal nº 4.621 de 12 de julho de 2022 (artigo 47, incisos I, II, e IV) e na Deliberação nº 04/2023.

As seis vagas disponíveis são destinadas às categorias: A – “Produtor rural” (1 vaga) e “Comercialização de peixe” (1 vaga); C – “Integrantes do Projeto Produção Associada ao Turismo” (1 vaga) e D – “Gastronomia: Lanches, porções e chopp” (1 vaga), “Milho e Derivados” (1 vaga) e “Comida Nordestina” (1 vaga).

Nas categorias A e D, que tratam da comercialização de alimentos, é necessária a venda dos produtos apresentados no cardápio previamente elaborado, com a possibilidade de que sejam acrescentados outros tipos, desde que aprovados pelo Comitê Gestor (sem excluir os que já estão indicados). Desta forma, os itens abaixo são obrigatórios em suas categorias:

CATEGORIA A – Barraca Branca e Verde – Produtor Rural

Comercialização de Peixe

I – Bolinho de tilápia

II – Camarão empanado;

III – Pacu inteiro eviscerado;

IV – Truta inteira natural limpa;

V – Lambari eviscerado;

VI – Tilápia aberta sem espinho;

VII – Filé de tilápia;

VIII – Pintado eviscerado;

IX – Camarão limpo;

X – Cascudo;

XI – Bolinho de tilápia (congelado);

XII – Camarão com casca;

XIII – Tucunaré eviscerado;

VX – Filé de pescada;

XV – Traíra aberta sem espinho;

XVI – Traíra inteira;

XVII -Tilápia inteira eviscerada.

CATEGORIA D – Branca e Laranja – Gastronomia

Lanches, porções e chopp

I – Mini lanches;

II – Lanches;

III – Porções de boteco;

IV – Bebidas não alcoólicas (suco natural ou polpa, refrigerante, água mineral);

V – Bebida alcoólica (chopp).

Milho e derivados

I – Pamonha doce e salgada;

II – Bolo de milho;

III – Cural;

IV – Suco de milho;

V – Milho cozido.

Comida Nordestina

I – Coco gelado;

II – Tapioca salgada e doce;

III – Acarajé;

IV – Cuscuz;

V – Baião de dois;

VI – Carne de sol com mandioca.

É importante destacar que as barracas serão disponibilizadas gratuitamente aos feirantes selecionados, e que aqueles que já comercializam na Feira de Extrema não precisam se inscrever novamente, uma vez que as seis vagas são destinadas apenas aos novos interessados.

A Feira de Extrema acontece todos os sábados, das 7h às 13h, na Praça João Batista de Morais Filho, a “Praça da Saudade”. Para mais informações, entre em contato com a Secretaria Municipal de Turismo pelo telefone (35) 3435-4914.

Leia atentamente os documentos abaixo (clique nos links para abrir) e confira os requisitos necessários para se candidatar às vagas:

Deliberação nº 042023
Lei Municipal 4.621/2022