• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Inscrições para novas vagas na Feira de Extrema estão abertas até 20 de julho através do site da Prefeitura

Inscrições para novas vagas na Feira de Extrema estão abertas até 20 de julho através do site da Prefeitura

06/07/2023

Compartilhe:

Secretaria Municipal de Turismo disponibiliza seis vagas adicionais para produtores locais que desejam comercializar seus produtos na Feira de Extrema

Foram abertas nesta quinta-feira (6) as inscrições para o preenchimento de 6 vagas adicionais para a Feira de Extrema, que é realizada aos sábados na Praça João Batista de Morais Filho, a “Praça da Saudade”. O cadastramento dos candidatos acontecerá até o dia 20 de julho através do formulário: (https://abrir.link/0ZtUy). A abertura das vagas é realizada pela Secretaria Municipal de Turismo, através do Comitê Gestor da Feira de Extrema (nomeado através do Decreto Municipal nº 4.334/2022).

Podem se inscrever os produtores e artesãos residentes em Extrema que produzam efetivamente seus produtos e atendam aos requisitos contidos na Lei Municipal nº 4.621 de 12 de julho de 2022 (artigo 47, incisos I, II, e IV) e na Deliberação nº 04/2023.

As seis vagas disponíveis são destinadas às categorias: A – “Produtor rural” (1 vaga) e “Comercialização de peixe” (1 vaga); C – “Integrantes do Projeto Produção Associada ao Turismo” (1 vaga) e D – “Gastronomia: Lanches, porções e chopp” (1 vaga), “Milho e Derivados” (1 vaga) e “Comida Nordestina” (1 vaga).

Nas categorias A e D, que tratam da comercialização de alimentos, é necessária a venda dos produtos apresentados no cardápio previamente elaborado, com a possibilidade de que sejam acrescentados outros tipos, desde que aprovados pelo Comitê Gestor (sem excluir os que já estão indicados). Desta forma, os itens abaixo são obrigatórios em suas categorias:

CATEGORIA A – Barraca Branca e Verde – Produtor Rural

Comercialização de Peixe

I – Bolinho de tilápia

II – Camarão empanado;

III – Pacu inteiro eviscerado;

IV – Truta inteira natural limpa;

V – Lambari eviscerado;

VI – Tilápia aberta sem espinho;

VII – Filé de tilápia;

VIII – Pintado eviscerado;

IX – Camarão limpo;

X – Cascudo;

XI – Bolinho de tilápia (congelado);

XII – Camarão com casca;

XIII – Tucunaré eviscerado;

VX – Filé de pescada;

XV – Traíra aberta sem espinho;

XVI – Traíra inteira;

XVII -Tilápia inteira eviscerada.

CATEGORIA D – Branca e Laranja – Gastronomia

Lanches, porções e chopp

I – Mini lanches;

II – Lanches;

III – Porções de boteco;

IV – Bebidas não alcoólicas (suco natural ou polpa, refrigerante, água mineral);

V – Bebida alcoólica (chopp).

Milho e derivados

 I – Pamonha doce e salgada;

II – Bolo de milho;

III – Cural;

IV – Suco de milho;

V – Milho cozido.

Comida Nordestina

I – Coco gelado;

II – Tapioca salgada e doce;

III – Acarajé;

IV – Cuscuz;

V – Baião de dois;

VI – Carne de sol com mandioca.

É importante destacar que as barracas serão disponibilizadas gratuitamente aos feirantes selecionados, e que aqueles que já comercializam na Feira de Extrema não precisam se inscrever novamente, uma vez que as seis vagas são destinadas apenas aos novos interessados.

A Feira de Extrema acontece todos os sábados, das 7h às 13h, na Praça João Batista de Morais Filho, a “Praça da Saudade”. Para mais informações, entre em contato com a Secretaria Municipal de Turismo pelo telefone (35) 3435-4914.

Leia atentamente os documentos abaixo (clique nos links para abrir) e confira os requisitos necessários para se candidatar às vagas:

Deliberação nº 042023
Lei Municipal 4.621/2022