Secretaria de Cultura

Inscrições para aulas de Artes Plásticas, Iniciação Musical e Coral Experimental vão até 24 de janeiro

20/01/2020

Como parte das atividades da Secretaria de Cultura, o projeto Extrema Portal das Arte, Iniciação Musical e Coral Experimental oferecem a oportunidade para munícipes aprenderem técnicas artísticas que desenvolvem a percepção, sensibilidade e estimulam a coordenação e concentração. As pessoas que desejam participar das aulas devem fazer sua inscrição até sexta-feira, dia 24 de janeiro de 2020, na Secretaria de Cultura, localizado na Praça Presidente Vargas, nº 100 – Centro.

As aulas se iniciam no dia 3 de fevereiro e acontecem na própria secretaria. Os horários de aulas ainda serão definidos.

Projeto Iniciação Musical

A Iniciação Musical auxilia no conhecimento e leitura de partituras, tempo da música e a tocar flauta doce. Sugerido para crianças, diante da evolução e dedicação o aluno poderá, futuramente, ingressar em outros grupos dentro do Projeto Música para Todos.

Todo o projeto é voltado para músicos amadores e é ministrado pela Associação Amadora dos Músicos de Extrema (AAME) com a supervisão da Secretaria Municipal de Cultura. O Música para Todos, busca estimular a música através das aulas de instrumentos musicais. Somente no ano de 2019, foram atendidos mais de 500 alunos. Dentre os instrumentos ensinados estão os de cordas: violino, violoncelo, baixo erudito, viola erudita, viola caipira, violão; teclas como piano e teclado; percussão que é a bateria; sopro: sax, flauta, trompete, trombone, entre outros; e voz, que incluem o coral e técnicas vocais.

O projeto também possibilitou a criação de orquestras, bandas e corais tais como a Orquestra Sinfônica de Extrema (OSE), Banda do Bem, Orquestra Experimental de Violões Extremamente Caipira e Coral Municipal.

As inscrições para o projeto Música para Todos já se enceraram. Para quem deseja participar, basta ir ate a Secretaria de Cultura entre os dias 10 a 14 de fevereiro para se candidatar as vagas remanescentes. Para mais informações, entre em contato com a secretaria pelo telefone: (35) 3435-6066.