Secretaria de Educação

Inscrições para a Educação de Jovens e Adultos – EJA

04/08/2020

As inscrições para as aulas não presenciais do EJA – Educação de Jovens e Adultos já estão abertas. As aulas serão no período noturno e de forma remota.

A Educação de Jovens e Adultos é uma modalidade de ensino criada pelo Governo Federal que perpassa todos os níveis da Educação Básica do país, destinada aos jovens, adultos e idosos que não tiveram acesso à educação na escola convencional na idade apropriada. Permite que o aluno retome os estudos e os conclua em menos tempo e, dessa forma, possibilitando sua qualificação para conseguir melhores oportunidades no mercado de trabalho. 

EJA é ofertada com o objetivo principal de democratizar o ensino da rede pública no Brasil. Anteriormente, a EJA era conhecida como supletivo. Hoje, é o programa é dividido em etapas, com abrangência do ensino fundamental ao médio.

Para se inscrever para as aulas, o cidadão deverá procurar a Secretaria de Educação, na Rua Capitão Germano, 128, Centro, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h ou entrar em contato por telefone, no número (35) 3435-6640.