Inscrições abertas para o Auxílio Atleta 2022

05/01/2022

Do dia 10 a 31 de janeiro, estarão abertas as inscrições para o programa Auxílio Atleta 2022. O benefício, oferecido desde 2017 pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude da Prefeitura de Extrema, é destinado a atletas extremenses que participam de competições esportivas oficiais em outros municípios.

Por meio do auxílio, os esportistas recebem um reembolso financeiro de suas despesas durante as viagens ao longo do calendário anual de competições, conforme o valor liberado pela Prefeitura.

Para pleitear o auxílio, o atleta deve comprovar, no momento da inscrição, que já participou de competições oficiais por, no mínimo, um ano. A comprovação deve ser feita através de rankings, tabelas de participação, filiações a federações ou confederações e registros fotográficos.

Além do comprovante de participação, são necessários para a inscrição:
– 01 cópia (xérox) do RG;
– 01 cópia (xérox) do CPF;
– 01 cópia (xérox) do comprovante de residência;
– 01 cópia (xérox) do título de eleitor;
– 01 cópia (xérox) da carteira de trabalho;
– 01 cópia (xérox) do holerite;
– 01 cópia (xérox) da declaração de imposto de renda ou isenção;
– Documento de comprovação da categoria (no caso das artes marciais é necessário comprovar a faixa que o atleta está);
РConvoca̤̣o
– Calendário esportivo (acesse aqui)
– Ficha cadastral da Secretaria de Esporte (acesse aqui)
– 01 foto 3×4.

Toda a documentação deve ser entregue diretamente para a Secretaria de Esporte, localizada no Poliesportivo – Rua João Mendes, nº 1000, sala 1, de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h. Já o calendário anual de provas deve ser encaminhado para o e-mail esportes.administracao@extrema.mg.gov.br. Tanto a documentação quanto o calendário de provas devem ser entregues somente até o dia 31 de janeiro.

A documentação comprobatória e o calendário esportivo serão analisados pela Secretaria de Esporte e pelo Conselho Municipal de Esporte e Juventude de Extrema – COMEJU.

Os calendários dos atletas contêm provas esportivas no decorrer de todo o ano, portanto a realização de algumas dessas competições dependem da prévia aprovação do projeto de lei pelas Câmaras Municipais das respectivas cidades onde as provas serão realizadas.

As prestações de contas deverão ser feitas em um prazo de até 10 dias após a realização de cada competição no decorrer do ano, respeitando-se o valor do auxílio designado para cada atleta e contendo uma documentação específica de acordo com a modalidade esportiva praticada, a qual será informada pela Secretaria de Esporte.

Vale destacar que os procedimentos entregues referentes às prestações de contas que decorreram de provas antecedentes à aprovação do calendário estão dentro das determinações legais do projeto.

Para esclarecer dúvidas, procure a Secretaria de Esporte ou entre em contato pelo telefone (35) 3435-5859.