• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Inscrições abertas para cursos gratuitos que serão disponibilizados na área de Tecnologia da Informação em Extrema

Inscrições abertas para cursos gratuitos que serão disponibilizados na área de Tecnologia da Informação em Extrema

22/10/2021

Compartilhe:

Minas Programando é uma iniciativa do Governo de Minas em parceria com o Senac e Secretaria de Assistência Social do Município de Extrema

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de 2 (dois) cursos gratuitos com três turmas, destinadas na área de TI (Tecnologia da Informação). Extrema foi um dos 16 municípios mineiros selecionados para receber o Minas Programando: um projeto do governo estadual em parceria com o Senac e municípios, que prioriza a capacitação das mulheres para inclusão digital e produtiva – razão pela qual uma das turmas que serão abertas no município oferece vagas exclusivamente para candidatas do sexo feminino.

As inscrições também são gratuitas e poderão ser feitas até o dia 02 de novembro somente através do link: https://bit.ly/3G94aip.

Ao todo, há 30 vagas a serem preenchidas em cada uma das 03 (três) turmas dos cursos oferecidos. As aulas serão ofertadas apenas na modalidade on-line ao vivo.

CursoInícioDias de aulaHorárioTurmaVagas
Administrador de RedesA partir de 22/11/2021Segunda à Sexta18h às 22h30Masculino e Feminino30
Operador de ComputadoresA partir de 22/11/2021Segunda à Sexta8h às 12hMasculino e Feminino30
Operador de ComputadoresA partir de 22/11/2021Segunda à Sexta13h às 17hExclusivo para mulheres30

Para se candidatar às vagas, é necessário cumprir dois requisitos: possuir idade mínima de 16 anos no ato da matrícula (que se encerrará no dia 21 de novembro) e ter pelo menos o Ensino Médio incompleto. Os candidatos que não têm acesso a computador e internet poderão se inscrever utilizando um computador na Secretaria de Assistência Social (Praça Olinto da Fonseca, 12, Centro). E, para assistir às aulas on-line do curso, será possível utilizar um computador no laboratório do Senac de Extrema – Rua João Mendes, 1.000, Centro.

Processo seletivo

A primeira etapa, de caráter classificatório, será realizada por meio de teste de lógica básico aplicado via formulário online no ato da inscrição, com total de 10 questões, cada uma valendo 10 pontos e pontuação máxima de 100 pontos. A segunda etapa, também de caráter classificatório, será realizada por meio de avaliação de barema constituído em uma escala parametrizada de 0 (zero) a 100 (cem) pontos.

Todos que se classificarem nas duas etapas terão acesso ao curso – se acabarem as vagas em Extrema, os candidatos serão direcionados para turmas em outras cidades da região, nos termos do edital no item 4.6.

O resultado final será divulgado no dia 11 de novembro e as matrículas poderão ser realizadas entre os dias 12 e 21 de novembro, ambos no site www.mg.senac.br.

Clique aqui para ler o edital completo do Minas Programando.

Para tirar dúvidas, entre em contato com o Senac de Extrema pelo telefone (35) 3435-5283, ou então com a Assistência Social pelo número (35) 3435-5810.