Inscrições abertas para artistas locais e de todo o Brasil participarem do 17º Fescanpe de Extrema em julho de 2023

19/05/2023

As inscrições serão realizadas entre os dias 19 de maio e 20 de junho, e a premiação total do festival chega a R$ 51.800,00.

O tradicional Festival da Canção Popular de Extrema (Fescanpe), realizado pela Prefeitura de Extrema, através da Secretaria Municipal de Cultura, chegará a sua 17ª edição nos dias 21 e 22 de julho de 2023, como uma das atrações do Festival de Inverno de Extrema.

Após quatro anos (principalmente, em razão da pandemia de Covid), a organização do Fescanpe voltará a abrir inscrições para a participação de artistas de todo o país, além de artistas locais de Extrema. As inscrições poderão ser feitas do dia 19 de maio até às 17h do dia 18 de junho, somente pela internet, por meio de formulário on-line.

Cada autor ou grupo poderá inscrever até duas músicas, as quais deverão ser originais (não plagiadas) e inéditas (nunca comercializadas) para apresentação no festival; no entanto, as obras podem ter sido apresentadas em outros festivais fora de Extrema.

O número máximo de inscrições será de 130 músicas, a passar pela comissão de triagem, que selecionará 25 composições para participar do Fescanpe; destas 25 escolhidas, 12 serão destinadas à etapa local do festival, e as outras 13 para a etapa nacional. Caso sua música seja selecionada, a organização do Fescanpe entrará em contato com você.

A premiação total desta edição do Fescanpe será recorde: ao todo, serão R$ 51.800,00 em prêmios entregues aos participantes. Todos os artistas que se apresentarem receberão algum prêmio em dinheiro.

Para saber os requisitos e mais informações sobre as inscrições do Fescanpe, leia o Edital:

Caso você cumpra os requisitos e concorde com os termos do edital/regulamento, faça sua inscrição nos links abaixo.

Formulário das inscrições nacionais (artistas de todo o país): clique aqui

Formulário das inscrições locais (somente artistas de Extrema): clique aqui

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Secretaria de Cultura de Extrema: (35) 3435-6066.