INICIADA CONSTRUÇÃO DA NOVA PONTE EM ESTRUTURA MISTA NA ESTRADA FAZENDA FABIANO

13/08/2020

A Prefeitura iniciou no mês de agosto, a construção de uma importante obra para o desenvolvimento da cidade: a construção da segunda ponte na Estrada Municipal Fazenda Fabiano. A ponte terá 35 m de largura e será executada em estrutura mista (concreto armado e estrutura metálica).
A obra visa dar prosseguimento com a execução do plano de mobilidade urbana da atual gestão, que diga-se de passagem é o maior da história de Extrema.
A região do Bairro Ponte Nova, vem desde o início da gestão recebendo diversos investimentos em infraestrutura. Um dos exemplos foi o alargamento da Estrada Municipal Fazenda Fabiano, onde foram investidos cerca de R$ 1.300.000,00.
Além da ponte também iniciará a segunda fase da obra viária, que contemplará o alargamento da Estrada Municipal, desde a Rua Véu das Noivas até a Rua Casca Dantas entre os Loteamentos Cachoeira I e II até a Passagem inferior da BR 381 Rodovia Fernão Dias.
Por fim, a terceira fase contemplará, além da construção de uma nova ponte, a duplicação da pista de rolamento da Estrada Municipal Fazendo Fabiano, desde a Avenida Nicolau Cesarino até o entroncamento com a Avenida Delegado Waldemar Gomes Pinto. Essas últimas serão executadas em paralelo.