INFORMATIVO sobre o Bolsa Família
24/03/2020
Você que JÁ É BENEFICIÁRIO DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA do Governo Federal,
fique atento as seguintes orientações:
- Estão suspensos, pelo prazo de 120 dias a Averiguação Cadastral e a Revisão Cadastral, a contar do dia 20 de março, com efeitos na Folha de Pagamentos do Bolsa Família do mês de abril;
- Todas as ações comandadas pelo Ministério da Cidadania de bloqueio, suspensão e cancelamento de benefícios financeiros, decorrentes do descumprimento das regras de gestão de benefícios do Programa Bolsa Família, sendo mantidas apenas as repercussões de reflexo de alteração cadastral;
- Dessa forma, em abril, serão liberados os benefícios que foram suspensos no mês de março em decorrência do descumprimento de condicionalidade. Além disso, não haverá as repercussões de maio e julho;
- Qualquer nova orientação, será informada pelo Governo Federal as famílias sobre os novos prazos por meio do aplicativo Meu CadÚnico.
FIQUE ATENTO: Somente procure atendimento presencial nos postos de
cadastramento às famílias que estão com necessidades urgentes.
Todos os atendimentos devem ser feitos através do telefone (35) 3435-5810 ou (35) 3435-5167 ou pelo e-mail bolsafamilia@extrema.mg.gov.br. Em casos excepcionais, o atendimento na Secretaria de Assistência Social (Bolsa Família e Cadastro Único) ocorrerá todas as quartas-feiras, das 8h às 16h, sem interrupção no horário de almoço, devendo, entretanto ser previamente agendado.
Para mais informações, acesse: Ministério da Cidadania