05/08/2020

A Prefeitura Municipal de Extrema, em concordância com as orientações do Ministério da Saúde, da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais e do Decretos Municipal nº 3.814 de 25/06/2020,  INFORMA:

Com a finalidade de evitar  o contágio e propagação do  coronavírus foram estabelecidas ações entre a iniciativa privada (trade turístico) e o poder público para retomada das atividades turísticas de forma gradual e segura no município de Extrema organizado em 4 etapas.

A progressão de reabertura do turismo será realizada de acordo com os indicadores da Secretaria de Saúde e com capacidade de carga de cada empreendimento e atualmente estamos na ETAPA 1, sem previsão de mudança de fase no momento devido os indicadores da Secretaria de Saúde.

Os atrativos turísticos naturais públicos e privados, como parques municipais, trilhas e acesso à Serra do Lopo e ao Pico do Lobo Guará encontram-se fechados na etapa 1, por tempo indeterminado.

Sobre a Capacidade de Carga informamos que os empreendimentos estão operando de acordo com as orientações do Plano de Controle da Retomada do Turismo de Extrema na ETAPA 1:

I               – Meios de hospedagem; 50% da capacidade total de cada empreendimento

II              – Alimentação –  50% da capacidade total de cada empreendimento

III             – Atrativos turísticos; Não operam na etapa 1, somente na etapa 2 sem previsão de data, depende da diminuição do contágio do COVID-19.

IV            – Transporte turístico; Não operam na etapa 1, somente na etapa 3 ainda sem previsão de data, depende da diminuição do contágio do COVID-19.

V             – Agências de viagens e operadoras; Não operam na etapa1, somente na etapa 2 sem previsão de data, depende da diminuição do contágio do COVID-19.

VI            – Eventos em espaços turísticos. Permitido a partir da etapa 3 ainda sem previsão de data, depende da diminuição do contágio do COVID-19.