Informativo às gestantes atendidas pelo SUS do município de Extrema

25/04/2022

Conforme divulgado ontem (21), através de Nota Informativa, foi firmada uma parceria entre a Prefeitura de Extrema e a Santa Casa de Misericórdia de Bragança Paulista, a fim de realizar os atendimentos de partos do município, que não poderão ser executados pelo Hospital e Maternidade São Lucas. Com isso a Secretaria de Saúde de Extrema informa que as gestantes com partos agendados até 5 de maio, através do SUS, devem entrar em contato com o atendimento Municipal através do celular (35)99745.2867, para que possam ser encaminhadas à Santa Casa para uma avaliação antes do parto. Agendando uma consulta prévia, para que o profissional e gestante tenham segurança e criem vínculo antes do procedimento.

A partir da semana que vem, a Secretaria abrirá um canal de comunicação com todas as gestantes cadastradas nos PSFs, ligando a cada uma, para passar as orientações e prestar a assistência que precisam.

Agradecemos sua compreensão!
Secretaria de Saúde de Extrema