• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Inauguração da Praça da Saudade é agendada para o dia 21 de dezembro

Inauguração da Praça da Saudade é agendada para o dia 21 de dezembro

17/12/2021

Compartilhe:

O espaço recebe o nome de Praça “João Batista de Morais Filho”, em homenagem ao cidadão extremense que contribuiu para o desenvolvimento do esporte e da educação do município

A conhecida Praça da Saudade está com a execução de sua revitalização em fase final e a cerimônia de entrega foi agendada para a próxima terça-feira, 21 de dezembro, às 10h. Toda a população será presenteada com um ambiente que conta com área de lazer, paisagismo, cultura e turismo.

Recentemente foi realizado o asfaltamento em seu entorno e concluída a etapa de paisagismo, além da aquisição dos materiais de serralheria. Os últimos detalhes da obra estão sendo feitos para a grande inauguração que se aproxima.

Filho do Sr. João Batista de Morais e de Maria Teodora da Conceição, João Batista de Morais Filho nasceu no dia 7 de abril de 1910 em Camanducaia e os marcos deste personagem, durante seus 70 anos de vida, foram diversos em Extrema: João Batista de Morais construiu as arquibancadas e esteve à frente das primeiras reformas do campo de futebol em 1962, atuou ativamente na campanha organizada em prol da construção do prédio do Ginásio Estadual de Extrema (atual Escola Estadual Alfredo Olivotti) e foi eleito vice-prefeito de Extrema em 1966. O homenageado faleceu em 4 de setembro aos 70 anos de idade, deixando um legado de trabalho e honestidade na cidade.

A reforma dessa praça tem como objetivo recuperar a estrutura da praça, conservando as árvores nativas do local e promovendo novos espaços de lazer e paisagismo, a fim de comportar eventos turísticos, propagar a cultura musical e realizar a Feira do Produtor Rural, da Produção Associada ao Turismo e da Crearte.