• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Importante etapa do novo Batalhão da PM é concluída e a sede já está equipada com moderna subestação área

Importante etapa do novo Batalhão da PM é concluída e a sede já está equipada com moderna subestação área

08/11/2021

Compartilhe:

O Batalhão conta agora com a instalação completa da subestação de energia e somente nesta etapa foram investidos R$ 53.496,84

A estrutura de subestação elétrica que alimentará o prédio do novo Batalhão da Polícia Militar já está em funcionamento. Vale destacar que a obra conta ainda com 430 placas fotovoltaicas na unidade e a estimativa de captação é de aproximadamente 22.000 Kw/h.

Com a instalação das placas, o Batalhão vai gerar sua própria energia, ou seja, se a sede gastar certa quantidade de kilowatts hora e ao mesmo tempo produzir uma mesma quantidade através das placas fotovoltaicas, o prédio vai pagar somente o mínimo da fatura de energia, sendo que tudo o que for gerado a mais, ficará de crédito.

Possivelmente o sistema instalado gerará mais energia do que será consumido pelos militares, sendo assim os KWs excedentes poderão ser descontados de outros prédios públicos da Prefeitura. Já a subestação área conta com um transformador de 150 KVA; 13,8 KV e 220/127V.

O prédio de altíssima qualidade já conta com o funcionamento total da iluminação dos 3 pavimentos e diversas salas já estão mobiliadas com materiais permanentes que estruturarão o mais moderno Batalhão do Estado de Minas Gerais. Dentro de algumas semanas, a sede já estará totalmente equipada e os militares logo estarão inaugurando oficialmente o prédio.