• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Importância da educação infantil no desenvolvimento da criança

Importância da educação infantil no desenvolvimento da criança

15/06/2020

Compartilhe:

A Educação Infantil é a base inicial do processo educativo, através dela, a criança consegue desenvolvimento físico, psicológico, intelectual e social, contemplando a ação da família e da comunidade.
Este período de pandemia nos impede de manter as aulas presenciais dos alunos da educação infantil, mas continuamos com as atividades por meio da plataforma de ensino à distância Iônica, e-mail, redes sociais. Para as crianças que não têm o acesso à internet, as atividades podem ser retiradas na unidade de ensino.
Cerca de 1.614 alunos da educação infantil estão respondendo às atividades não presenciais, um número significativo para a Secretaria de Educação, mas precisamos da colaboração de cada responsável para conseguir atingir um maior número de participantes.
É muito importante que os responsáveis compreendam que o aprendizado nessa faixa etária é fundamental para o desenvolvimento infantil, além de proporcionar a manutenção do vínculo do aluno com a escola.
Caso os responsáveis não estejam conseguindo ter acesso às atividades oferecidas, deverão entrar em contato com a unidade de ensino em que o aluno está matriculado.