Secretaria de Governo

IBGE abre inscrições para vagas de Recenseador e Agente Censitário

10/03/2020

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para os cargos de Recenseador e Agente Censitário Municipal para o Censo 2020.

Para o município de Extrema, são ofertados 32 vagas de Recenseador sendo 24 para Ampla Concorrência (AC), 6 para Pessoa Preta ou Parda (PPP) e 2 vagas destinadas a Pessoa com Deficiência (PcD). Já para Agente Censitário Municipal, estão disponíveis 6 vagas, sendo 1 PPP e 1 PcD.

Os interessados devem se inscrever até dia 24 de março através dos links:

VAGA DE RECENSEADOR

VAGA DE AGENTE CENSITÁRIO MUNICIPAL

No link também é possível acompanhar Edital, comunicados e acessar o Anexo de vagas. A seleção será realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e a pessoa deve ter o ensino médio e fundamental completo para trabalhar no Censo.

Saiba mais em www.cebraspe.org.br

Você sabe o que faz um Agente Censitário e um Recenseador?

A função principal do Agente Censitário é atuar na coleta e organização de dados que servirão de subsídio para o Censos Demográfico e Agropecuário, sendo o profissional que acompanha as atividades da coleta de dados, garantindo a qualidade das informações e o cumprimento dos prazos.

O Agente Recenseador é o cargo que conta com requisito de nível médio, sendo o profissional designado para coletar as informações do Censo Demográfico 2020 nos domicílios designados, cumprindo as orientações recebidas por meio do dispositivo móvel de coleta.