• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Rede Municipal de Extrema recebe duas novas especialidades

Rede Municipal de Extrema recebe duas novas especialidades

23/09/2021

Compartilhe:

Agora o Pronto Socorro Municipal possui atendimento de Cirurgia Pediátrica e Mastologia, antes atendida apenas em Pouso Alegre

O atendimento à saúde tem sido muito priorizado pela administração municipal. A mais recente conquista contempla o atendimento de duas novas especialidades, sendo a Cirurgia Pediátrica e a Mastologia, sendo que ambas já estão atendendo desde a primeira quinzena de setembro.

A Cirurgiã Pediátrica natural de Pouso Alegre, Dra. Cibele Maria Ferreira da Silva, veio para atender uma demanda na área de cirurgias infantis na cidade, atendendo patologias mais comuns tais como hérnias, fimose, testículo preso, a hérnia tanto umbilical quanto a inguinal e a retirada de dedo extranumerário, sendo essa última a anomalia congênita na qual a criança nasce com mais de 5 dedos na mão.

A Cirurgiã atende nas segundas-feiras das 13h às 19h e diz estar bem animada em estar atendendo as crianças aqui em Extrema: “Integrar o time da saúde de Extrema é uma grande alegria. É muito importante ter uma boa assistência à criança, pois assim ela poderá se desenvolver da melhor forma possível. Espero contribuir com o bem estar dos pequenos, acolher e esclarecer as dúvidas dos pais, por isso contem comigo para tratar das doenças cirúrgicas de seus filhos com cuidado e amor”, relatou a Dra. Cibele.

Natural de Bom Repouso, a Dra. Danubia Andrade atende a especialidade de mastologia há 6 anos e entre as doenças mais comuns tratadas por ela, está o câncer de mama: “Estou muito feliz em trabalhar na Rede Pública de Extrema. Nós mastologistas tratamos as doenças mamárias que são mais comuns nas mulheres, porém é importante destacar que os homens também podem apresentar doenças benignas ou câncer de mama. Atenderei crianças e adolescentes que apresentarem alguma alteração mamária e necessitarem de avaliação especializada. Estarei trabalhando com prazer e disposição para ajudar a população”, destaca a especialista.

Antes as cirurgias eram feitas em Pouso Alegre e tínhamos apenas uma vaga no mês. A vinda da doutora para a cidade veio para suprir essa demanda e a especialista já está atendendo todas as sextas-feiras das 13h às 17h no Pronto Socorro.

Para se submeter a consultas e cirurgias com ambas as doutoras, o paciente necessitará pegar encaminhamento médico nas Unidades de Saúde.