• /
  • /

Horário da coleta de lixo comum é alterado em ocasião da aquisição de mais um caminhão compactador de resíduos

27/10/2022

O veículo virá para integrar a frota do setor de limpeza pública, sendo o 3º veículo angariado pela Prefeitura somente neste último ano

Para melhor atender as demandas da Secretaria do Meio Ambiente a Prefeitura Municipal adquiriu, com recursos próprios, mais um veículo compactador de lixo que irá integrar a frota do setor de limpeza pública e melhorar a eficiência na coleta de resíduos. Em razão disso, para aperfeiçoar os serviços e melhor atender a população, a partir de novembro haverá uma alteração na programação da coleta de lixo comum, na qual estenderá o horário e ampliará novas localidades de atendimento.

O novo modelo comporta 15 m3 de lixo, além de possuir uma cabine com conforto térmico e um implemento completo, contendo basculante de container e caçambas, se tornando assim mais eficiente no gasto de combustível. A aquisição do equipamento tem por intuito substituir os veículos que já estão obsoletos e com alta necessidade de manutenções para reduzir os gastos com a limpeza pública.

Este veículo recém-adquirido já se encontra em circulação desde o mês de setembro, trazendo assim inúmeros benefícios a população de Extrema e propiciando melhores condições de trabalho aos nossos colaboradores.

Alteração nos horários de coleta de resíduo comum nos bairros

Em razão da aquisição de um novo caminhão compactador de resíduos, a Secretaria de Meio Ambiente fará uma alteração na programação da coleta de lixo comum e, a partir de novembro, o serviço passará a atender de porta em porta das 9h às 18h nos seguintes bairros: Ponte Nova, Jardim São Cristovão, Jardim Europa, Jardim Santa Cruz, Vila Egidinho, Vila Rica, Jardim Bela Vista e Parque dos Pássaros. A ação tem por função otimizar os serviços prestados pela equipe de coletores de resíduo e demandar o atendimento de mais localidades.

A população deve ficar atenta quanto a adequação das residências, regulando as lixeiras ou ganchos particulares de modo a proporcionar um armazenamento correto dos lixos, deixando fora do alcance de animais e da ação de enxurradas em dias chuvosos.