Dois focos de incêndio atingem vegetação da serra na região da Ajuruoca e mobilizam equipes de combate a incêndios do município

Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e brigadistas municipais atuam no combate às chamas na região da Ajuruoca, com uma equipe composta por 25 combatentes

Dois focos de incêndio atingem vegetação da serra na região da Ajuruoca e mobilizam equipes de combate a incêndios do município

Na tarde desta sexta-feira (22), dois focos de incêndio atingiram a vegetação da Serra, na região da Ajuruoca, mobilizando equipes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e brigadistas municipais.

De acordo com informações apuradas, o primeiro chamado de emergência foi recebido por volta das 14h e na ocasião foram acionados os bombeiros, brigadistas das Secretarias de Meio Ambiente e Turismo, além de membros da Defesa Civil, para atuar na contenção do incêndio.

Em um segundo momento, um novo foco de incêndio foi identificado a certa distância da área onde os combatentes atuavam e conforme avaliado pela equipe, a localização e o surgimento repentino levantaram a suspeita de que o fogo tenha sido provocado intencionalmente por terceiros.

Até o momento as equipes, formadas por 25 combatentes, segue em campo atuando no controle dos dois focos de incêndio, com o uso de equipamentos profissionais e o apoio de dois caminhões-pipa.

Atear fogo em vegetação é considerado crime ambiental, conforme previsto na Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98) e a prática, além de ilegal, causa danos graves ao meio ambiente, coloca em risco a fauna, a flora e a saúde da população, além de mobilizar recursos públicos para o controle das chamas.

Se alguém tiver informações que possam ajudar na identificação dos responsáveis por esse crime ambiental, entre em contato com a Polícia Militar pelo 190 e se caso aviste algum outro foco de incêndio, acione o Corpo de Bombeiros pelo 193, a Defesa Civil pelo (35) 3435-5729 ou a equipe de Plantão Emergencial 24h pelo (35) 9 8861-9514.

Conteúdos Relacionados