• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Governo concede nova viatura da PM para reforçar o Patrulhamento Rural no município de Extrema

Governo concede nova viatura da PM para reforçar o Patrulhamento Rural no município de Extrema

04/10/2022

Com a aquisição da segunda viatura apropriada para a Patrulha Rural, o 59º BPM conseguirá realizar um trabalho mais eficaz na zona rural extremense

O 59º Batalhão de Polícia Militar recebeu uma nova viatura, modelo Mitsubishi L200, que foi concedida à PM através de recursos federais, com investimento total de R$300 mil. Com esse novo recurso, a zona rural estará ainda mais segura, visto que a aquisição deste veículo auxiliará os policiais a exercerem um serviço de prevenção e repressão com maior qualidade.

A viatura irá gerar um impacto psicológico muito positivo, fazendo com que a PM preste um serviço com mais qualidade aos bairros rurais, entre eles: Salto de Baixo, Salto do Meio, Salto de Cima, Furnas, Jardins, Forjos, Posses, Barreiro, Godoy, Fazenda do Matão, Pessegueiros, Juncal, Lajes, Tenentes Rural.

Atualmente, os militares Sgt Fortes e Sd Fraga são responsáveis pela Patrulha Rural do município, atendendo exclusivamente o município de Extrema e exercendo a garantia de segurança ao povo do campo, coibindo qualquer tentativa de roubo às propriedades ou furto de gado, equipamentos agrícolas e demais insumos. 

Para quem não sabe, a Patrulha Rural realiza reuniões periódicas, onde são colhidas informações sobre as demandas dos bairros relacionados à segurança pública, assim como são repassadas dicas de segurança para tornar o ambiente organizado e não favorável ao crime.

Os policiais estão realizando também os cadastros das propriedades rurais e criadores de gado, com a finalidade de conhecer todo o território rural, pois quando houver ocorrência, os policiais já terão todo o perfil do imóvel e das pessoas que circulam na área, facilitando assim o acesso ao endereço da propriedade e a agilidade de atendimento.