• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Gestantes ainda precisam tomar a vacina contra a Gripe

Gestantes ainda precisam tomar a vacina contra a Gripe

21/05/2019

Compartilhe:

Durante a campanha de vacinação contra a Gripe, 8.400 pessoas já foram imunizadas em Extrema. A cidade foi a única que realizou o segundo Dia D de Vacinação, no sábado (18). Mesmo com todo o esforço, alguns grupos ainda não atingiram a meta e exigem atenção, entre eles o das gestantes.

A campanha começou no dia 10 de abril e tem como alvo alguns públicos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde:

Crianças partir de 6 meses e menores de 6 anos, Gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), idosos a partir de 60 anos, professores, portadores de doenças crônicas com indicação médica e trabalhadores da saúde estão entre os públicos que devem ser vacinados.

Entre as gestantes, pouco mais de 60% compareceram as salas de vacinação. Este resultado é preocupante já que as mulheres grávidas estão mais vulneráveis a infecções. Além de não prejudicar o feto, a vacina pode proteger o bebê nos primeiros meses de vida.

Entre os idosos, o comparecimento foi bem maior, a meta era imunizar 3.510 pessoas e já foram vacinadas 3.423, um total de 97,52%. Os idosos também sofrem muito com o frio e em muitos casos a gripe comum evolui para uma pneumonia gerando grandes transtornos.

Já entre as puérperas, as mães que tiveram parto há até 45 dias, a presença superou a meta, totalizando 102,5%. Entre os profissionais da Educação a procura também surpreendeu, enquanto a meta era de 410 professores, foram vacinados 611.

A campanha vai até o dia 31 de maio. Se você faz parte do grupo prioritário, não deixe de se vacinar.