Fundo Municipal de Habitação atualizará os cadastros dos extremenses que aderiram ao Programa que possibilitará a conquista da tão sonhada casa própria

17/12/2021

O período da atualização dos cadastros será de 03 a 31 de janeiro, enquanto que em fevereiro daremos continuidade as novas inscrições

No próspero ano de 2022 o município de Extrema aplicará grandes investimentos no setor de habitação social, construindo mais de 500 unidades habitacionais para as famílias que se enquadram nos critérios exigidos pela Prefeitura e programas habitacionais desenvolvidos através de parcerias com a Caixa Econômica Federal. Para isso o setor realizará a atualização das fichas cadastrais das famílias inscritas no Programa Municipal no período de 2017 a 2021.

A partir do dia 3 de janeiro será realizada a atualização dos dados de todas as famílias que estão cadastradas no Programa durante os últimos 5 anos: “Essa mobilização que ocorrerá em janeiro, vem com o intuito de atualizar as fichas das pessoas que passaram pelo setor no ano de 2017, até o momento. A necessidade dessa atualização é devido aos inúmeros endereços e telefones defasados, além de analisar a complementação das documentações, levantar informações referente à renda dessas famílias e identificar a demanda por moradia no município e traçar o perfil socioeconômico das famílias inscritas”, afirma a responsável do setor de  habitação da Prefeitura.

São aproximadamente 1800 pessoas cadastradas no Programa e para atualizar os dados de cada pessoa é necessário que os candidatos se apresentem, no Setor do de Habitação (Secretaria de Assistência Social), portando os seguintes documentos originais: RG e CPF; comprovante de endereço; certidão de estado civil; título de eleitor; carteira de trabalho; certidão de nascimento dos filhos; documentação de toda composição familiar; comprovante de renda familiar e comprovante de moradia no município de no mínimo 4 (quatro) anos; (solicitada no PSF do seu bairro).

Os interessados que ainda não possuem cadastro poderão se inscrever a partir de fevereiro, já que nesse período será dada continuidade as inscrições, por isso fiquem atentos nas plataformas digitais da Prefeitura Municipal.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone (35) 3435-2813. O horário de atendimento da Secretaria de Assistência Social é de segunda a sexta-feira das 8h às 11h e das 13h às 16h.