Frota da Prefeitura será monitorada

17/01/2019

A Gerência de Frotas da Prefeitura de Extrema atualmente conta com 235 veículos entre ônibus, micro-ônibus, vans, carros e outros. Para melhorar a segurança dos funcionários e dos usuários transportados nesses veículos, a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão contratou, via licitação, uma empresa especializada em rastreamento e monitoramento da frota do município.

Neste novo sistema, cada motorista terá o seu bóton (foto ao lado) para acionar o veículo e dirigir. Esse aparelho, além de monitorar a velocidade e o local onde está o carro, também poderá detectar qual o motorista que conduz cada automóvel.

Os gestores de cada secretaria farão o controle do sistema, e a empresa contratada também enviará relatórios sobre cada viagem para a Gerência de Frotas.

Cada motorista receberá instruções de seus gestores e será informado sobre seu raio de alcance máximo para dirigir cada carro. As informações serão armazenadas em um banco de dados, e os condutores que cometerem infrações poderão ser advertidos administrativamente.

Os rastreadores já estão funcionando em mais de 50 veículos e, até a primeira quinzena de fevereiro, todos terão seus equipamentos instalados.