• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Força tarefa da Defesa Civil e Secretaria de Obras retornam mais uma vez para atendimento de incidências causadas pelas fortes chuvas

Força tarefa da Defesa Civil e Secretaria de Obras retornam mais uma vez para atendimento de incidências causadas pelas fortes chuvas

07/12/2022

Não foram registradas, em nenhum ponto, situações de alagamento, inundação, pessoas desalojadas ou risco de vida

Em decorrência das fortes chuvas causadas na tarde desta última terça-feira (6), as equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Obras mais uma vez organizaram uma força tarefa para atender eventos ocasionados pelas pancadas de chuvas, ambos notificados durante o acúmulo de 20 mm de chuva que durou cerca de 40 minutos.

No bairro da Vila da Frum, houve um risco potencial de desmoronamento na Rua Três Corações, que foi priorizado por uma equipe da Defesa Civil e que ainda segue em processo de monitoramento. Outro caso de destaque foi o deslizamento de um barranco que ocorreu atrás de uma residência, localizada no bairro dos Tenentes. Felizmente não houve riscos eminentes, já que os colaboradores se agilizaram e deram total assistência a tempo de qualquer urgência.

Já no bairro da Vila Rica, foi registrado a queda de um muro de arrimo que atingiu um galpão de 320m² de uma determinada empresa de depósito de material de construção. O incidente acarretou na destruição completa da estrutura do galpão, causando apenas danos materiais, sem decorrência de vítimas. A Defesa Civil, com o apoio do Corpo de Bombeiros acompanhou o evento, avaliou o risco e orientou aos responsáveis quanto as procedências que deverão ser feitas.

Em resposta ao evento chuvoso, a equipe da Secretaria de Obras e da Defesa Civil continuou, no outro dia, prestando os serviços de limpeza, desobstrução das vias e desentupindo as tubulações e bocas de lobo, para que a drenagem fluísse de maneira eficaz. Além disso, as equipes estão acompanhando qualquer risco de desmoronamento de terra nas estradas rurais.

Todas as ocorrências foram atendidas e avaliadas como grau 1, não havendo nenhuma ocorrência significativa com magnitude e muito menos o surgimento de vítimas.

Em casos de alguma ocorrência desta magnitude, ligue para o telefone da Secretaria de Obras (35) 3435-5729 e após as 17h os atendimentos são direcionados para a equipe de plantão, através do número (35) 9.8861-9514. Em caso de desastres e risco de vida, acione a equipe dos Bombeiros pelo 193.