• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Fluxo turístico do período do feriado estendido da Proclamação da República ao feriado da Consciência Negra

Fluxo turístico do período do feriado estendido da Proclamação da República ao feriado da Consciência Negra

04/12/2018

Compartilhe:

A Secretaria de Turismo de Extrema, por meio de seu Observatório do Turismo, realizou pesquisas no período do feriado da Proclamação da República até o feriado da Consciência Negra, de 15 à 20 de novembro, para medir o fluxo de turistas.

As pesquisas foram feitas por contabilização de catraca no Parque da Cachoeira do Salto e Parque Cachoeira do Jaguari, número de atendimentos realizados no CIT e por taxa de ocupação em 18 meios de hospedagens.

O número de dias do período do feriado estendido da Proclamação da República até o feriado da Consciência Negra, compreendeu 6 dias.

O Parque Cachoeira do Jaguari, Rota das Rosas, registrou no período do feriado estendido a quantia de 4.618 visitantes, os dias de maiores visitação foi o dia 17 sábado com 1.439 e o dia 18 domingo com 1.120 visitas.

O Parque da Cachoeira do Salto, Rota das Águas, recebeu 6.815 visitantes, e os dias de maior visitação foi o dia 18 domingo com 2.209, e o dia 17 sábado com 1.943 visitantes.

O Centro de Informações Turísticas (CIT), Rota das Rosas, realizou 157 atendimentos no período deste feriado, e os dias de maiores atendimentos foram o dia 16 sexta-feira  com 44 atendimentos e o dia 17 sábado com 39 atendimentos. Os três municípios  com maiores números de pessoas provenientes atendidas no CIT foram: São Paulo com 89 atendimentos; Extrema com 17 atendimentos e Campinas com 6 pessoas atendidas.

O município de Extrema possui 22 meios de hospedagem (hotéis e pousadas), nesta pesquisa realizada entre 15 a 20 de novembro, foram pesquisados 18 meios de hospedagem, e a taxa média de ocupação foi de 59%.