Fluxo turístico do mês de outubro em Extrema

09/11/2018

Compartilhe:

A Secretaria de Turismo, por meio do Observatório do Turismo de Extrema realizou 4 pesquisas sobre o fluxo turístico no período do mês de outubro.

Foram realizadas as seguintes pesquisas: Estatística de Atendimento no CIT, contabilidade das catracas no Parque da Cachoeira do Jaguari e Parque da Cachoeira do Salto e da taxa média de ocupação nos meios de hospedagem.

O Centro de Informações Turísticas (CIT), Rota das Rosas, realizou no mês de outubro 659 atendimentos, o dia com maior número de atendimentos realizados foi sábado dia 13 pós-feriado do dia de Nossa Senhora Aparecida, com 132 atendimentos realizados.

O CIT recebeu em outubro 3 grupos de escola de São Paulo trazidos por uma agência de turismo educacional e 1 escola de Extrema. Os três municípios com maior número de pessoas atendidas são: São Paulo com 385 atendimentos; Extrema com 100 atendimentos; Campinas com 15 atendimentos.

O Parque da Cachoeira do Salto, Rota das Águas, teve 8.928 visitantes, o dia de maior movimento foi no dia 13 sábado pós-feriado, com 2.318 visitas.

Em outubro o Parque da Cachoeira do Jaguari, Rota das Rosas, teve 7.678 visitantes, o dia de maior movimento foi no dia 13 sábado pós-feriado, com 1.650 visitas.

A taxa média de ocupação do mês de outubro foi de 60%, em uma amostra de 19 meios de hospedagem (hotéis e pousadas).