Fluxo de visitantes e turistas do feriado de Finados

12/11/2018

A Secretaria de Turismo, por meio do Observatório do Turismo, realizou 4 pesquisas no período do feriado de Finados, de 2 a 4 de novembro. As pesquisas foram aplicadas no Parque Municipal Cachoeira do Jaguari e no Parque Municipal Cachoeira do Salto por contagem nas catracas, no Centro de Informação Turística (CIT) por número de atendimentos e nos meios de hospedagens por taxa de ocupação. O CIT, que fica na Rota das Rosas, realizou 119 atendimentos.

Durante os três dias de feriado prolongado passaram pela a catraca do Parque Cachoeira do Jaguari, Rota das Rosas, 3.296 visitantes. O Parque Cachoeira do Salto, Rota das Águas, recebeu 3.276 visitantes neste feriado. A taxa média de ocupação foi de 65%, em uma amostra de 19 meios de hospedagem (hotéis e pousadas).