Secretaria de Educação

Finalizado o projeto em 3D da Escola do Salto

18/10/2019

A escola, que será em modelo agrícola, envolve um projeto inovador para o Município. O projeto tem como objetivo buscar a integração dos alunos com a natureza e o meio rural. A escola terá o total de 300 vagas para atendimento aos alunos do bairro e das regiões adjacentes.

Ao todo, o terreno tem 27 mil m², com a construção de 10 salas de aula, hortas, pomares, sala verde, viveiros de mudas e animais, espaço para contemplação da natureza, quadra poliesportiva coberta, além de outras estruturas completas para os alunos, professores e funcionários, totalizando uma área construída de 1.500 m².

Além dessa escola, a Prefeitura possui mais 5 unidades escolares educacionais em andamento, sendo: CEIM Vila Esperança que já está entrando na reta final da obra, Escola Três Poderes/Ponte Nova em início de obras, CEIM Ponte Nova/Cachoeira III com início das obras em breve, além dos projetos executivos da nova Escola do Bairro Jd. Bela Vista/Barreiro, e o CEIM Vila Rica.

Somente nos primeiros 6 meses, o Município investiu 36,1 milhões com educação, como a renovação da frota de transporte escolar com 18 novos veículos. Esse valor corresponde a 28,1% da receita arrecadada nesses 6 meses, sendo obrigatória pela constituição a aplicação de 25% na educação.