• /
  • /

Finalista, Esporte Para Todos representará Extrema no Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal

24/05/2024

Com aproximadamente 20 eventos anuais em diversas modalidades e mais de 18 mil cadastros no sistema, este é o segundo ano que o Esporte Municipal chega na final da premiação

O Projeto Esporte Para Todos, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, é um dos três finalistas do eixo “Esporte” do 12º Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal. Com o objetivo de premiar as administrações municipais com iniciativas de boas práticas na Assistência Social, Esporte, Cultura e Saúde, o evento ocorre nos próximos dias 4 e 5 de junho, durante o 39º Congresso Mineiro de Municípios, em Belo Horizonte (MG).

Na edição de 2024, Extrema inscreveu 5 projetos: 2 da Assistência (Extrema Alimenta e Bolsa Estudantil), 1 do Esporte (Esporte Para Todos) e 2 da Cultura (Música para Todos e o Grupo Renascer), sendo o representante do Esporte Municipal escolhido para a grande final. Agora, o Esporte Para Todos vai disputar o prêmio com outros dois projetos pioneiros, o Incentiva Itaúna (Itaúna) e o Frutos do Esporte (Rio Piracicaba).

A fim de apurar a boa reputação do projeto extremense, em 18 de abril a Associação Mineira de Municípios (AMM), responsável pelo Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal, enviou dois técnicos à cidade. Acompanhados por autoridades da Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Juventude, Ramon Diniz e Rubens Costa Santos visitaram toda a estrutura esportiva da cidade, que conta com 24 quadras poliesportivas, 15 campos de futebol e 3 complexos esportivos, e oficializaram Extrema enquanto finalista.

O Esporte Para Todos atende cerca de 3 mil alunos regulares, dos 5 anos até a terceira idade, inscritos em 14 modalidades diferentes (vôlei, futsal, futebol, basquete, handebol, natação, dança infantil, hidroginástica, pilates, fitdance, jump, karatê, ginástica aeróbica e muay thai). Tem como finalidade proporcionar qualidade de vida aos participantes através da prática de atividades físicas monitoradas em vista do bem-estar e desemprenho pessoal.