• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Fim das férias: Aulas letivas em Extrema serão retomadas no dia 2 de fevereiro

Fim das férias: Aulas letivas em Extrema serão retomadas no dia 2 de fevereiro

19/01/2023

Compartilhe:

Ao todo quase 10 mil matriculados retomarão as suas atividades dentro das 23 Unidades de Ensino

As férias escolares já estão chegando ao fim e em razão disso a Secretaria de Educação está se organizando para receber de volta, no próximo dia 2 de fevereiro, os alunos matriculados da Rede de Ensino Público.

No último dia 16/01, por exemplo, as equipes de Nutrição das Secretarias de Educação e de Saúde se reuniram para traçar um alinhamento das atividades que serão promovidas no ano de 2023. O foco deste encontro foi o cuidado com as crianças que são atendidas na Rede de Ensino, em paralelo com a Secretaria de Saúde nos PSF’s, Hospital Municipal e em atendimentos domiciliares, debatendo temas sensíveis em que possa haver a atuação conjunta entre as equipes de nutrição.

Durante este período de recesso, a Prefeitura de Extrema não deixou com que algumas famílias ficassem desamparadas e por isso monitores estiveram presentes nos CEIMs do município para fazer atendimentos prioritários.

A Secretária Municipal de Educação adianta as boas vindas aos alunos, visto que a data do retorno já se aproxima: “Esperamos que tenham curtido cada momento e que estejam prontos para mais este ano que se inicia. Que ele seja de muitos aprendizados, experiências, conhecimentos, práticas e diversão. Vamos juntos fazer um 2023 incrível”, finaliza.