Festival de Boteco retorna à Extrema em sua 14ª edição com 17 pratos à apreciação e 20 apresentações culturais imperdíveis

21/08/2023

A abertura oficial do evento acontecerá no dia 26 de agosto, durante a Feira de Extrema que é realizada aos sábados na Praça João Batista de Morais Filho

Neste próximo sábado, 26 de agosto, acontecerá a abertura oficial da nova edição do Festival de Boteco de Extrema, que vem nessa nova edição para trazer ao município uma programação recheada de petiscos, turismo e de muitas atrações imperdíveis, atraindo todos os gostos. Com o tema “Raízes de Extrema: Cozinha Viva e Afetiva”, o Festival quer valorizar as pessoas que enriquecem a cozinha mineira e que deixam um grande atrativo da economia e do turismo extremense, tudo isso aliado a muita cultura em todos os cantos da cidade.

A abertura oficial acontecerá na Feira de Extrema, a partir das 10h, na Praça João Batista de Morais Filho. Na ocasião, serão apresentados oficialmente os 17 participantes, sendo eles:

1. A Favorita;
  2. Bar do Abid;
  3. Bom Doce;
  4. Burgermig Hamburgueria;
  5. Caburguer Hamburgueria;
  6. Coronel Gastro Bar;
  7. Daí Francis Cafeteria e Confeitaria;
  8. Fogão à Lenha Restaurante;
  9. Itália Express;
  10. Nossa Cozinha;
  11. Pesqueiro Pingo D´Água de Deus;
  12. Pizzaria do Japa;
  13. Rafa Maki Temakeria;
  14. Rancho Paiol;
  15. Soul Sushi da Bella;
  16. Woodys Barbecue;
  17. William´s Arepas.

Premiação

O circuito gastronômico e a votação se estenderão por 20 dias, terminando no dia 14 de setembro. A Grande Final, que definirá o campeão da edição ocorrerá no sábado, dia 16. Além do ‘Melhor Prato’ também serão disputadas as categorias de Melhor Garçom, Melhor Ambiente e a Melhor Entrega (Delivery). A premiação será em dinheiro e por isso o empreendedor que ganhar em primeiro lugar arrecadará o valor de R$5.000,00; o segundo colocado levará para casa R$3.000,00 e o terceiro lugar ganha e R$1.000,00.

Programação

Durante o circuito 12 artistas se apresentarão em bares e restaurantes, sendo os seguintes Pockets Shows:

• 26/8 às 20h – Léo Cassalho (Pizzaria do Japa);
  • 31/8 às 20h – Ana Julia Torres (Woodys Barbecue);
  • 1/9 às 20h – Acácio Souza (Rancho Paiol);
  • 2/9 às 22h – Fernando Santana (Bar do Abid);
  • 3/9 às 13h – Tom Woody (Fogão à Lenha Restaurante);
  • 3/9 às 14h – Rike Viola (Pesqueiro Pingo D´Água de Deus);
  • 6/9 às 20h – Luciano (Coronel Gastro Bar);
  • 7/9 às 17h – Grupo Alma Boêmia (A Favorita);
  • 8/9 às 20h30 – Ítalo Rodrigues (Soul Sushi da Bella);
  • 9/9 às 13h – Fabão e Dê (William´s Arepa);
  • 9/9 às 16h – Victor Matisse (Daí Francis Cafeteria e Confeitaria);
  • 9/9 às 20h – Agatha Pinheiro (Caburguer Hamburgueria).

E na Grande Final do 14º Festival de Boteco de Extrema, o palco principal receberá diversos shows e estilos musicais para todos os gostos, confira:

13h – I Want You;

14h – Thiago e Léo;

15h – Só Pagode;

16h – Concurso de Fotografia: Nosso Patrimônio, Nossa História;

17h – Puro Néctar;

19h30 – Cidade Fantasma;

20h30 – Bella Guima ‘canta Vida e Obra de Cássia Eller’;

21h30 – Marques Viola;

23h – Exalta.

O Festival de Boteco de Extrema é realizado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e tem o Patrocínio oficial da Energisa, além do apoio cultural da Fagor Ederlan Group, da Prefeitura de Extrema, Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria Municipal de Turismo, Eletan, ACIEX, Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho; produção da Nossa Senhora das Produções, Nossa Produtora, FEH e realização da Secretaria de Cultura e Turismo de Minas Gerais (SECULT) do Governo do Estado de Minas Gerais.