• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Festa do Peão 2023: 10 dicas que você precisa saber antes de ir para o “rodeio” de Extrema

Festa do Peão 2023: 10 dicas que você precisa saber antes de ir para o “rodeio” de Extrema

06/10/2023

Compartilhe:

Confira informações sobre entrada promocional, segurança, PCD, bilheteria, estacionamento, entre outras e fique preparado para mais uma grande edição da Festa do Peão

A partir da próxima semana, entre os dias 12 e 15 de outubro, Extrema vai promover a 36ª edição da maior Festa do Peão de Boiadeiro da região, juntamente com a 24ª Extrema Country Fest, que prometem agitar a cidade. A fim de ajudar os amantes do “rodeio”, a Prefeitura de Extrema fez uma seleção com 10 informações importantes para ajudar você a curtir o evento sem passar por imprevistos.

Além dos shows de grandes nomes da música sertaneja e eletrônica, como João Neto & Frederico, Ana Castela, Clayton & Romário, Dennis DJ e Cézar e Paulinho, a Festa do Peão de Boiadeiro de 2023 também contará as atividades tradicionais ligadas ao universo country, sendo elas: montaria em touros, Desfile da Rainha, Desfile de Cavaleiros, Desfile de Carro de Boi, atrações infantis e apresentações de artistas locais no bailão do camarote. Veja a programação completa aqui (link da matéria da programação)

1) Meia entrada
A entrada promocional no valor de R$50,00 poderá ser adquirida na bilheteria por estudantes, deficientes físicos e idosos a partir dos 60 anos. Os alunos devem apresentar a carteira de estudante dentro do prazo de validade e o documento oficial com foto. É importante ressaltar que a apresentação desses dados é fundamental para ter direito ao desconto no valor da entrada.

2) Menores de 16 anos
Não será permitida a permanência de menores de 16 anos na Festa do Peão sem a companhia de um responsável legal, salvo com autorização da promotoria pública, sendo que o descumprimento resultará na aplicação das medidas cabíveis.

3) Objetos barrados
Não será permitida a entrada com objetos que possam causar algum dano à segurança, como utensílios de vidro, perfurantes ou cortantes, objetos incendiários e/ou quaisquer outros materiais que venham a ameaçar a segurança do público presente; também será proibido portar cooler, bolsa térmica, caixa de isopor e similares na área pública do evento e nas imediações.

4) Segurança
A segurança da Festa do Peão será realizada pela Polícia Militar, seguranças contratados e pela Central de Monitoramento, responsável por acompanhar o evento através das câmeras de segurança. Contudo, vale destacar: é sempre importante que cada cidadão zele por seus objetos pessoais, como celulares, carteiras e bolsas por exemplo.

5) PCD
As pessoas com deficiência motora devidamente comprovada terão o direito a pagar meia entrada e de levar um auxiliar para ajudar na locomoção dentro do Parque de Eventos, sem qualquer custo adicional. Para isto, é necessário que a presença do acompanhante seja indispensável para o bem-estar do cidadão PCD.

6) Cuide do seu ingresso
Pode parecer óbvio, mas mantenha seus ingressos ou passaportes longe do calor ou umidade, em local seco para que as informações e o código de barras não sejam apagados. Um convite em mau estado de conservação pode causar dúvida sobre a veracidade das informações apresentadas, bem como dificuldade para entrar no Parque de Eventos.

7) Bilheteria
Na bilheteria da festa não serão aceitos cheques, sendo aceito dinheiro em espécie, Pix, cartão de débito ou crédito. A Prefeitura de Extrema recomenda que os interessados em prestigiar a festa comprem seus ingressos antecipadamente em um dos pontos de venda distribuídos em Extrema, Camanducaia, Itapeva, Cambuí e Bragança Paulista ou on-line.

8) Estacionamento
O evento não terá estacionamento exclusivo para o público geral, de modo que os veículos deverão ser estacionados nas proximidades do Parque de Eventos. No entanto, será liberado o estacionamento de carros na Avenida Nicolau Cesarino, nos dois sentidos, entre as rotatórias do “Supermercado Avenida” e do “Posto do Alemão” a partir das 18h, nos dias de realização do evento.

9) Cuidado na arena
Antes dos shows, na abertura da arena, evite correr para conseguir um lugar na frente: você pode cair ou machucar outra pessoa. Mantenha a paciência e garanta a sua segurança e a do outro para que todos possam aproveitar o evento sem imprevistos.

10) Se beber, não dirija
Além de ser um crime de trânsito, conforme a lei 11.705/2008 (Lei Seca), dirigir após consumir bebida alcoólica pode colocar em risco tanto a própria vida quanto a vida de outras pessoas. A ingestão de álcool (em qualquer quantidade) diminui os reflexos da pessoa e consequentemente torna o condutor inapto para dirigir.

Confira o Decreto nº 4.547 e veja outras providências sobre a 36ª Festa do Peão de Boiadeiro de Extrema: https://www.extrema.mg.gov.br/imprensaoficial/wp-content/uploads/2023/09/Decreto-4.547.pdf