• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Farmácia é equipada dentro da ESF Agenor e serviço já será disponibilizado para os moradores

Farmácia é equipada dentro da ESF Agenor e serviço já será disponibilizado para os moradores

10/03/2022

Compartilhe:

A farmácia, assim com as demais, contará com mais de 130 medicamentos, entre eles estão remédios para o tratamento de diabetes, hipertensão, antibióticos, antitérmicos e analgésicos

Com o objetivo de descentralizar o acesso à saúde e facilitar a vida daqueles que dependem de medicamentos de uso contínuo, a Secretaria Municipal de Saúde equipou uma farmácia dentro das dependências da ESF do Agenor. O serviço será disponibilizado aos moradores a partir do dia 11 de março.

Agora não será mais necessário que os moradores que pertencem a esta unidade de saúde se desloquem até a ESF do Lavapés para retirar seus medicamentos, o que facilitará a adesão dos pacientes aos seus tratamentos, trazendo maior comodidade no acesso ao atendimento e recebimento dos fármacos.

Os profissionais farmacêuticos realizarão atendimentos especializados, com o intuito de promover o uso racional dos medicamentos, possibilitando ao paciente entender a importância da utilização correta dos fármacos, bem como sua adesão ao tratamento, diminuindo assim as ocorrências de agravos à saúde.

A farmácia, que se encontra no interior da ESF Agenor, está localizada na R. Maestro Benedito Coutinho, n°6 – Centro e funcionará de segunda a sexta-feira somente no período matutino, das 8h às 12h.