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Famtour marca início da execução do Plano de Marketing Turístico

17/12/2018

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A Secretaria Municipal de Turismo de Extrema, por meio do eixo Qualificação e Empreendedorismo, promoveu na última semana uma Famtour integrando os empreendimentos que fazem parte da Associação Atrativos do Salto. Do inglês Familiarization Tours, as Famtours são viagens de familiarização que os atrativos turísticos fazem para agências de viagens conhecerem um destino. A ação é um desdobramento do processo de estruturação e fortalecimento do turismo local, apontada pelo Plano de Marketing Turístico de Extrema, que prevê a necessidade de identificar, engajar e capacitar os receptivos locais para a comercialização dos produtos turísticos do município que podem ser ofertados ao público visitante e em feiras promocionais.

De forma estruturada, organizada e alinhada aos recursos naturais, culturais e aos serviços turísticos, como hospedagem, alimentação, transporte, informação e outros agregados, a criação de um produto visa ainda servir de referência e estímulo ao demais empreendedores turísticos do município.

Após a realização de oficinas técnicas com os empreendedores da Associação Atrativos do Salto para refinar o roteiro já existente, criando o produto a ser comercializado, a Famtour marcou o início da execução dos trabalhos propostos pelo Plano de Marketing Turístico de Extrema. A etapa inclui ainda engajar os empreendedores na formatação de um roteiro entre as rotas turísticas e demais atrativos, serviços, empreendedores e diferenciais turísticos do projeto “Produção Associada ao Turismo”.  

A ação foi coordenada pela equipe de trabalho da empresa GKS Negócios Sustentáveis, responsável pela elaboração do Plano de Marketing Turístico de Extrema. Contendo um conjunto de ações coordenadas de marketing, com objetivos precisos e que contribuirão para o processo de desenvolvimento turístico do município, todo o processo de elaboração do plano foi desenvolvido de forma participativa, com envolvimento da comunidade e de empresários locais, entidades de classe e trade turístico, sendo os avanços mensalmente apresentados e debatidos em reuniões periódicas com A Secretaria de Turismo e a instância de governança local, COMTUR, para validação de cada etapa do trabalho.