• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Extrema vacina quase 2,5 mil crianças contra a Covid-19

Extrema vacina quase 2,5 mil crianças contra a Covid-19

09/02/2022

Compartilhe:

Ao longo destes últimos dias de imunização, cerca de 125 crianças passam diariamente no Ginásio Poliesportivo para receberem a dose da vacina

Desde o dia 20 de janeiro, Extrema têm aplicado às doses pediátricas ao público infantil e ao decorrer desta semana a campanha de vacinação atingiu a marca de 2.415 crianças imunizadas, o que equivale a 36,5% deste público extremense.

O município ampliou o público apto a receber a vacina infantil contra Covid-19 e a atual faixa etária já se encontra em 5 anos de idade mas, mesmo enfrentando uma baixa procura dos pais, a Secretaria Municipal de Saúde não mede esforços para ampliar os horários de vacinação, chegando a aplicar as doses da vacina aos finais de semana, o que aconteceu nos últimos dias 6 e 7 de fevereiro.

Foram aplicadas 550 doses dos imunizantes destinados às crianças somente durante o último final de semana e com a volta às aulas, muitos familiares levaram os menores para vacinar.

Priorize a imunização das crianças e leve-os para vacinar contra a Covid-19 no Ginásio Poliesportivo, localizado na Av. Alcebíades Gilli (entrada pelo lado da piscina). A equipe de imunização aplica as vacinas de segunda a sexta-feira, das 8h30 as 11h30 e das 13h30 as 16h30, sendo que na quarta-feira a equipe estará atendendo até as 18h30.