Extrema tem mais da metade da população adulta imunizada com a 1ª dose da vacina contra a Covid-19

13/08/2021

O município atingiu a marca de quase 70% de adultos já vacinados com ao menos uma dose do imunizante contra a Covid-19

Nesta última sexta-feira (13), a Secretaria Municipal de Saúde divulgou a atualização do Vacinômetro de Extrema e apurou que mais de 69% da população já foi vacinada com a primeira dose do imunizante contra a Covid-19, enquanto 23,5% já está completamente imunizada.

Os números apontam que foram aplicadas, até o momento, 33.244 doses da vacina, sendo 24.826 pessoas vacinadas com a 1ª dose, 6.974 com a segunda dose e 1.444 pessoas imunes com a dose única.

Com a ampliação da vacinação e a recente ampliação de leitos de UTI no Hospital Campanha, os resultados já começam a surtir efeito: no mês de julho foram registrados 5 óbitos em Extrema – o menor número registrado em 2021.

É importante recordar que entre receber a dose da vacina e iniciar o processo de geração de anticorpos, decorre de um tempo variável para cada imunizante, tendo em média de 2 a 4 semanas. Portanto os cuidados básicos de higienização, distanciamento social e uso de máscara continuam sendo mantidos como principais ferramentas de combate da pandemia.

Atualmente estão sendo vacinados, com a 1ª dose, os munícipes com a faixa etária de 24 anos ou mais. Confira a programação que semanalmente é atualizada no Facebook oficial da Prefeitura: https://www.facebook.com/Prefeituradeextrema