• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Extrema será sede da etapa Regional do JEMG pela 1ª vez e receberá atletas de 50 cidades mineiras

Extrema será sede da etapa Regional do JEMG pela 1ª vez e receberá atletas de 50 cidades mineiras

20/06/2022

Compartilhe:

A cerimônia de abertura será realizada no dia 28 de junho no Ginásio Poliesportivo

A terceira etapa dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) será sediada pela 1ª vez no município de Extrema, que disponibilizará os 6 melhores espaços esportivos para atender aos estudantes que estarão dando um show de técnica e agilidade para conquistar uma vaga na fase estadual do JEMG.  

Os primeiros jogos serão disputados na recém-finalizada quadra de basquete do Extrema Futebol Clube, com 5 competições nas categorias feminino e masculino do módulo I. Outros cinco espaços também receberão os estudantes e darão conforto e praticidade durante toda a competição.

A cerimônia de abertura será realizada no próximo dia 28 de junho no Ginásio Poliesportivo “Gumercindo Luiz Pinto Monteiro”, às 19h, sendo que o evento será finalizado no sábado (02/07), com as disputas finais das modalidades de basquete, vôlei, futsal e handebol. Nos dias 29 e 30 de junho serão disputadas as 5 rodadas de xadrez dos módulos I e II na Sala de lutas do Ginásio Poliesportivo.  

Lembrando que nesta etapa regional participam das disputas os estudantes/atletas campeões das modalidades coletivas (basquete, futsal, handebol e voleibol) e os 4 primeiros colocados do xadrez na etapa microrregional, nos dois módulos e naipes, além das 15 escolas inscritas do nosso município.

Ao todo 50 municípios mineiros participarão desta última etapa, sendo: Aiuruoca, Andradas, Arceburgo, Baependi, Bueno Brandão, Campo do Meio, Campos Gerais, Cana Verde, Capitólio, Carmo de Minas, Cássia, Caxambu, Conceição da Aparecida, Conceição dos Ouros, Conceição do Rio Verde, Cristina, Cruzília, Divisa Nova, Estiva, Extrema, Guaranésia, Guaxupé, Ibitiúra de Minas, Ilicínea, Inconfidentes, Itajubá, Itamonte, Jacuí, Lavras, Machado, Monte Santo de Minas, Muzambinho, Natércia, Nova Resende, Paraisópolis, Passos, Pedralva, Pimenta, Piumhi, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Santa Rita de Caldas, Santa Rita do Sapucaí, São Lourenço, São Sebastião do Paraíso, São Tomás de Aquino, Senador Amaral, Três Corações, Varginha e Wenceslau Braz.

Confira a tabela completa com os dias e horários das escolas que vão se enfrentar na etapa regional dos Jogos Estudantis sediado em Extrema: https://www.extrema.mg.gov.br/wp-content/uploads/2022/06/Tabela-de-Jogos-Extrema10.pdf

Confira o mapa digital com os locais da competição e outros pontos importantes da cidade, como o Pronto Socorro, rodoviária e supermercados, para orientar os participantes que vieram de outras cidades: https://bit.ly/3MRZAHh