Extrema segue na onda roxa até 18 de abril

09/04/2021

Compartilhe:

Segundo determinação do Governo de Minas, Extrema continuará na onda roxa até o dia 18 de abril. Algumas mudanças nas restrições também já passaram a valer, mesmo na onda roxa. Atente-se a elas:

. Não há mais toque de recolher das 20h às 05h, nem proibição de reuniões familiares;

. Está proibida a retirada em balcão em comércio não essencial das 20h às 05h. Dessa forma, estabelecimentos como bares e restaurantes agora podem funcionar somente em modo “delivery” durante esse horário. Essa é uma nova regra que visa compensar o fim da restrição de circulação de pessoas;

. Supermercados e padarias, por outro lado, agora podem funcionar até as 22h, de modo a reduzir a circulação de pessoas no horário de pico.

De acordo com informações do Governo Estadual, a prorrogação da onda roxa vale para todo o Sul de Minas e a maior parte do estado, com exceção da macrorregião Triângulo do Sul e as microrregiões de São Gotardo, Montes Claros/Bocaiúva e Taboeiras, que devem avançar para a onda vermelha.

A decisão foi tomada na quarta-feira (7/4) pelo Comitê Extraordinário Covid-19, grupo que se reúne semanalmente para avaliar a situação da pandemia no estado.

Saiba mais: bit.ly/3wyNHPH