Extrema se prepara para as festividades de 7 de setembro

01/09/2019

Em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, no dia 7 de setembro acontecerá o tradicional desfile cívico da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Fanfarra Municipal de Extrema, Grupo de Escoteiros de Extrema – Lobo Guará e Projeto Auê, além de reunir 18 escolas municipais, desde os níveis infantil, anos iniciais e finais do Ensino Fundamental. O evento terá início às 8h30 na Av. Alcebíades Gilli (em frente à Praça Itália).

Para este ano, tema do desfile é “O que a sua Escola tem de melhor?”. Três escolas foram sorteadas para representar o tema com apresentação, as demais desfilarão sob a leitura do texto representativo contando o que cada escola tem de melhor, qual a contribuição de cada uma para a construção de um município, um país, um mundo melhor.

Para o evento, são esperados 1.200 participantes, e todos os cidadãos estão convidados a prestigiar este grande evento.

A Independência do Brasil foi declarada em 1822 tendo como grande marco o grito “Independência ou Morte!” realizado por D. Pedro I, às margens do Rio Ipiranga no dia 7 de setembro. O país se torna uma monarquia e em 1º dezembro do mesmo ano, D. Pedro I é coroado a imperador do Brasil, pondo fim aos 322 anos de domínio colonial exercido por Portugal.

Além dos desfiles, as escolas municipais realizarão diversas atividades pedagógicas em sala de aula para resgatar a tradição.