Extrema receberá sinalizador de velocidade na “curva da Frum”

25/11/2019

Popularmente conhecida como “curva da Frum”, o trecho da Rodovia Fernão Dias próximo ao Km 940 pista norte (sentido Belo Horizonte), receberá sinalizador de velocidade. A decisão aconteceu nesta manhã, quando a Gestão Municipal juntamente com a alguns Vereadores receberam o presidente e o gerente da concessionária Arteris, responsável pela manutenção da rodovia.

A medida visa estabelecer controle de velocidade dos automóveis a fim de diminuir as ocorrências de acidentes no local. O trecho viário está localizado em frente à Indústria Metalúrgica Frum, onde é comum motoristas ultrapassarem o limite de velocidade permitido, fato que tem ocasionado diversas situações prejudiciais ao trânsito local desde pequenas colisões até acidentes mais graves, com vítimas fatais.

Além do sinalizador, serão traçados outras ações junto à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para resolver esse problema e as demais demandas no município, proporcionando segurança viária em nossa região.