Extrema recebe sinal digital e beneficiários do Cadastro Único já podem solicitar e agendar a retirada do kit digital gratuitamente

04/01/2023

As famílias beneficiárias têm o período de 03 a 27 de janeiro para fazer o agendamento e sintonizar a TV digital em suas residências

O município de Extrema foi recém-contemplado com uma nova infraestrutura de transmissão do sinal digital terrestre aberto de TV, que cobre a maior parte da região urbana do município e por essa razão, algumas famílias beneficiadas pelos Programas do Governo estão recebendo cartas contendo informações sobre a instalação e aquisição do aparelho digital para obter uma melhor precisão de som e imagem na televisão.

A partir do recebimento destas cartas, as famílias que ainda utilizam antenas parabólicas convencionais (TVRO) já podem agendar para receber o kit com sinal digital de forma gratuita.

Os beneficiários do Cadastro Único poderão requerer gratuitamente o aparelho do sinal digital através do contato com a central de atendimento do Programa Digitaliza Brasil pelo telefone 0800 000 1620. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

O período de agendamento é de 03 a 27 de janeiro, sendo necessário ter em mãos o CPF e o NIS. Somente os beneficiários que fizerem agendamento até 27/01 poderão fazer a retirada da antena ou do conversor + antena, caso estes venham a ser necessários para a sintonia de sua TV.

Lembrando que essa infraestrutura, composta de torre e um conjunto de equipamentos foi implantada em Extrema pelo Programa “Digitaliza Brasil”, numa parceria entre o Ministério das Comunicações e o Ministério da Cidadania, sendo que o sinal digital disponibiliza os seguintes canais de TV:

• 2.1 – TV Brasil;
  • 2.2 – TV Brasil 2;
  • 2.3 – Canal Educação;
  • 2.4 – Canal Saúde;
  • 5.1 – EPTV Sul de Minas (Rede Globo);
  • 9.1 – TV Câmara;
  • 9.2 – TV Assembleia MG (Rede);
  • 9.4 – TV Senado;
  • 9.5 – Rádio Câmara;
  • 10.1 – Band MG (Rede Bandeirantes);
  • 44.1 – Rede Mais (Record TV).

Sintonize já a TV digital terrestre em Extrema e siga as orientações expostas na carta encaminhada, ou se preferir acesse o site: https://sejadigital.com.br/tvdigital/mg-extrema.