• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Extrema Qualifica oferece workshop de reaproveitamento de alimentos

Extrema Qualifica oferece workshop de reaproveitamento de alimentos

21/01/2019

Compartilhe:

O reaproveitamento de alimentos é o primeiro tema do Extrema Qualifica de 2019. O workshop será ministrado no dia 19 de fevereiro, das 18h às 22h, no Senac de Extrema (Rua João Mendes, 1000). O objetivo do curso é proporcionar aos participantes a demonstração das técnicas corretas para o preparo de pratos utilizando o reaproveitamento de alimentos.

Os interessados em participar do projeto de qualificação profissional devem procurar o Setor de Cadastro Único da Secretaria de Assistência Social (Praça Olinto da Fonseca, 12, Centro), de segunda a quarta-feira, das 8h às 10h e das 13h às 16h. Terças e quintas, das 8h às 10h. É preciso apresentar documentos pessoais (RG e CPF) e comprovante de residência. Para mais informações, ligue (35) 3435-5167/6066.

Os cursos fazem parte do projeto “Extrema Qualifica: Ação Social para Formação Profissional no Turismo”. Aprovado pelo Grupo Coordenador do FUNEMP – Fundo Especial do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, o projeto será executado em parceria entre as Secretarias de Turismo, de Assistência Social e de Desenvolvimento Econômico juntamente com o e SENAC, entidade executora do projeto.

Ao todo serão disponibilizadas 500 vagas para 11 cursos profissionalizantes, 2 workshops e 1 palestra nas áreas de Turismo e Hospitalidade, num prazo total de 3 anos para execução. O objetivo do projeto é qualificar profissionalmente a população extremense com faixa etária de 16 a 60 anos, em especial aquelas desempregadas ou assistidas pelo Cadastro Único do Governo Federal pelo programa Bolsa Família.