• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Extrema Qualifica forma novos Auxiliares de Cozinha

Extrema Qualifica forma novos Auxiliares de Cozinha

04/07/2019

Compartilhe:

O projeto “Extrema Qualifica: Ação Social para Formação Profissional no Turismo” formou nesta quarta-feira (03/07), 13 novos profissionais da turma de Auxiliar de Cozinha, curso voltado ao mercado de trabalho no setor de alimentação fora do lar, com carga horária total de 220 horas.

Estão previstas ainda para 2019 os cursos de “Cuidador Infantil” e “Boas práticas na manipulação de alimentos”. Em 2020 o projeto será finalizado com a realização dos cursos de “Garçom”, “Culinária Mineira”, “Técnicas em Montagem de Coffee Break”, “Quitandas tradicionais e Mineiras” e “Rotinas Trabalhistas”.

O projeto é uma ação da Secretaria de Turismo em parceria com as Secretarias de Assistência Social e de Desenvolvimento Econômico. O objetivo é qualificar profissionalmente a população extremense, com faixa etária de 16 a 60 anos, em especial aquelas desempregadas ou assistidas pelo Cadastro Único do Governo Federal pelo programa Bolsa Família.

Para as próximas atividades a seleção será realizada a partir de 07/07/2019. Os interessados em participar do projeto de qualificação profissional devem procurar o Setor de Cadastro Único da Secretaria de Assistência Social, de segunda a quarta-feira, das 8h às 10h e das 13h às 16h. Terças e quintas, das 8h às 10h ou o Setor de Qualificação e Empreendedorismo da Secretaria de Turismo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações: (35) 3435-5167.