• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Extrema promove “DIA D” da Campanha de Poliomielite, Multivacinação e Covid-19 neste sábado (20)

Extrema promove “DIA D” da Campanha de Poliomielite, Multivacinação e Covid-19 neste sábado (20)

18/08/2022

O intuito da ação é elevar o número de crianças protegidas contra doenças imunopreveníveis em Extrema, proporcionando um dia acessível para que os pais levem suas crianças para vacinar

Próximo de encerrar a Campanha Nacional contra a Poliomielite e da Multivacinação, a Prefeitura de Extrema oferecerá um dia acessível para que as equipes das Salas de Vacina prestem atendimentos para todas as crianças e adolescentes de 0 a 15 anos do município, disponibilizando o dia 20 de agosto (sábado) para aplicação das doses.

Uma força tarefa será realizada entre o período das 8h30 às 16h, para aplicar as doses das diversas vacinas de rotina que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação, além da vacina contra a Poliomielite e da Covid-19.

As doses da Multivacinação, que previnem contra tuberculose, hepatite, tétano, difteria, meningite, febre amarela, sarampo, rubéola, caxumba, catapora e gripe estarão disponíveis para as crianças e adolescentes entre 0 e 15 anos; já as doses contra a Poliomielite só serão aplicadas em crianças de 1 a 4 anos 11 meses e 29 dias.

Haverão quatro pontos de vacinação disponíveis neste dia, sendo: as Salas de Vacina da UBS Ponte Nova, da UBS Vila Esperança, da UBS Tenentes II e também da Sala de Vacina Central. Lembrando que as doses da Covid-19 serão aplicadas somente na quadra, ao lado da Sala de Vacina Central.

Todas as crianças que tomarem alguma dose da vacina ganharão um VALE BRINCADEIRA, podendo se divertir nos brinquedos infláveis que serão equipados na quadra, ao lado da Sala de Vacina Central. Também serão ofertadas barracas de pipoca, cachorro-quente, algodão doce e sorvete.

Pedimos para que os pais e responsáveis aproveitem o “Dia D” neste sábado (20) e encaminhem suas crianças para vacinar, protegendo-as de doenças graves e de suas complicações, caso não consigam comparecer nesta data, a campanha se estenderá até o dia 9 de setembro.