Extrema promove capacitação profissional aos colaboradores da saúde, em parceria com o Hospital das Clínicas

11/02/2022

Quatro cursos serão oferecidos aos profissionais de saúde do Município e a capacitação visa assegurar melhoria no atendimento de traumas, UTI Covid, UTI Geral e Pós-Covid

Uma parceria firmada entre a Prefeitura de Extrema e o InCor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo) oferecerá capacitação aos profissionais que exercem funções na área da saúde no município. Quatro cursos relacionados aos cuidados intensivos com pacientes de Covid, além de traumas e UTI em geral, serão ofertados a partir do dia 11 de fevereiro.

O evento de lançamento desses cursos ocorreu no Cine Teatro, na qual contou com a presença de dois representantes do Hospital das Clínicas, sendo o Professor Carlos Carvalho e a Paula Gobino, tendo ainda a participação de aproximadamente 200 profissionais que desenvolvem atividades na Secretaria Municipal de Saúde do Município.

Quatro cursos assíncronos, contendo 69 aulas, serão oferecidos de forma EAD. Com uma carga horária total de 44 horas, os professores e doutores da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo disponibilizarão telecapacitação em UTI Covid-19, Pós Covid, UTI Geral e Trauma.

“Serão 4 módulos ao longo de 1 ano, no qual ofereceremos encontros assíncronos, o que possibilitará ao aluno para que ele tire dúvidas diretamente com a equipe da Universidade e discuta casos com aplicabilidade mais direcionada ao público e a necessidade de cada profissional. A nossa missão é conseguir transpor esse conhecimento dos muros da universidade para outros locais e Extrema está sendo uma grande experiência para que a gente trouxesse essa possibilidade de atribuir capacitação aqueles que salvam vidas todos os dias”, encerrou uma das representantes da InCor.