• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Extrema participará da maior Feira de Artesanato da América Latina e terá exposição de um stand com produtos artesanais

Extrema participará da maior Feira de Artesanato da América Latina e terá exposição de um stand com produtos artesanais

02/12/2021

Compartilhe:

Diversas artes que traduzem técnicas da região e do rico artesanato de Extrema estarão sendo comercializadas pelos artesões no evento

De 7 a 12 de dezembro, a Produção Associada ao Turismo de Extrema estará participando da 32ª Feira Nacional de Artesanato – Rotas do Brasil, no Expominas, em Belo Horizonte. Um stand próprio do município, com 18m2 estará exposto nos 6 dias de evento, no qual contarão com diversas artes de Extrema.

A Produção Associada ao Turismo se destacou na 30ª edição da Feira em Belo Horizonte, realizada em 2019, na qual logrou êxito na venda de 515 peças, distribuindo 7 mil panfletos sobre o turismo de Extrema e arrecadando R$ 12.681,00 com as vendas de todos os produtos comercializados pelos 26 produtores extremeses.

A Feira Nacional de Artesanato é realizada pelo Instituto Centro Cape e é considerado o maior evento em representatividade da América Latina. O pavilhão do Expominas vai receber 700 stands com artesãos de todos os Estados do Brasil e representantes de outros países, com capacidade para atender 140 mil visitantes.  Na edição de 2021 o tema será “Rota do Brasil – Artesanato, Turismo e Gastronomia”.

Além da exposição, serão ofertadas as mais diversas oficinas gratuitas e atrações culturais que agregam a todos os gostos e públicos, conjugando conhecimento com artesãos e artistas brasileiros. Terá também a Ilha do Conhecimento – lançado em 2020 pelo Programa de Artesanato Brasileiro – que terá a disposição especialista em gestão, empreendedorismo, exportação, logística, custos, fotografia, etc.

A novidade dessa edição é a Feira Virtual, uma gravação 360° dos principais artesanatos da cidade, disponibilizando através de uma plataforma virtual, peças de nossos artistas até novembro de 2022.

Ficou interessado em participar deste mega evento? Acesse: https://www.sympla.com.br/32-feira-nacional-de-artesanato—rotas-do-brasil__1379690 e adquira o seu ingresso.