Secretaria de Educação

EXTREMA INVESTE PESADO NA CONSTRUÇÃO DE NOVAS ESCOLAS E CRECHES

11/09/2019

Confira algumas das principais obras que estão por vir na área da educação

NOVA ESCOLA DO BELA VISTA / BARREIRO

Com um projeto arquitetônico moderno, a nova Escola do Bela Vista (Barreiro) terá capacidade para 450 alunos do 1º ao 5º ano. Em um espaço de mais de 2.800 m², serão construídas 15 salas de aula, quadra coberta, biblioteca, laboratório de ciências, brinquedoteca, salas temáticas de música e artes, além de um auditório para 238 pessoas.

ESCOLA PONTE NOVA (TRÊS PODERES)

Será construída em um terreno de 7.000 m², ao lado da Prefeitura. Esta será a maior escola do Município, com capacidade para até 1.500 alunos. Terá 20 salas de aulas, salas temáticas para todas as disciplinas, laboratório de informática, biblioteca, sala para atendimento de crianças especiais, auditório para 250 pessoas, quadra coberta com vestiários e arquibancada, salão de jogos, quadras e pátios auxiliares. A construção terá acessibilidade plenamente assegurada, geração de energia por painéis fotovoltaicos e captação de água de chuva para reuso.

CEIM PONTE NOVA (CACHOEIRA 3)

Na região do Ponte Nova e Cachoeira 3, será construído um novo Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM). A unidade terá 5 salas de aula, uma quadra coberta, três berçários com solário, duas salas de maternal, uma de minimaternal, um lactário, auditório com capacidade para 100 pessoas e sala multiuso.

ESCOLA DO SALTO

Será uma escola em modelo agrícola, envolvendo um projeto inovador para o Município, com parceria entre a Secretaria de Educação e outras secretarias municipais, que buscarão a integração dos alunos com a natureza e o meio rural. A Prefeitura de Extrema adquiriu um terreno de 29 mil m² para a criação da escola. A construção terá 10 salas de aula, quadra poliesportiva coberta, além de outros espaços totalizando 1.500 m² de área construída.