Extrema inicia aplicação simultânea da 3ª dose da vacina aos idosos e 1ª dose aos jovens com comorbidades

24/09/2021

Até o momento índices apontam que quase metade da população do município já está vacinada com as duas primeiras doses dos imunizantes Pfizer, Coronavac e AstraZeneca

O município de Extrema recebeu recentemente uma nova remessa de vacinas contra o Covid-19 e nesta quarta-feira (22), iniciou nova campanha com a aplicação das doses de reforço (3ª dose) aos idosos que completaram o seu esquema vacinal há pelo menos seis meses. No dia seguinte foi liberada a aplicação da 1ª dose aos jovens que tenham entre 12 e 17 anos e que apresentam algum tipo de comorbidades ou que são deficientes físicos.

No primeiro dia da campanha de vacinação da 3ª dose, os moradores com mais de 90 anos compareceram na tradicional quadra de vacinação e muitos deles vieram emocionados e esbanjaram a placa escrita: “3ª dose da vacina #VacinaSim”.

Já no dia seguinte (23), os profissionais de saúde se dirigiram até o Asilo São Vicente de Paulo para vacinar os 14 idosos que vivem no local: “Só tenho elogios quanto ao trabalho da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, já que cumpriram o seu papel no momento em que mais precisamos. Nós estamos seguimos todos os protocolos que foram exigidos a risca e por isso os óbitos aqui na casa de repouso foram nulos. Toda a equipe está aliviada em saber que nossos queridos idosos estão totalmente imunizados”, destaca José Vasquez Orefice, Presidente do Asilo.

Simultaneamente a aplicação da 3ª dose aos idosos, que teve início em 22 de setembro, a Secretaria de Saúde começou nova campanha de imunização dos jovens de 12 a 17 anos com comorbidades e portadores de deficiências permanentes.  Para estes casos será necessário se dirigir até a quadra, ao lado da Sala de Vacina Central, portando termo de autorização e carta médica do PSF para se vacinar.

Lembrando que a imunização somente da 3ª dose funcionará em formato “drive-thru” em horário exclusivo, das 19h às 22h, na quadra ao lado da Sala de Vacina Central, localizada na Rua Presidente Kennedy, 355. As demais doses serão aplicadas normalmente, até o esgotamento das vacinas.