EXTREMA GARANTE INCLUSÃO NAS ESCOLAS

04/06/2019

Compartilhe:

A inclusão de crianças com necessidades especiais na educação infantil é garantida por lei, e a Prefeitura de Extrema está atenta a essa situação.

Crianças com deficiência física, sensorial, mental ou múltipla, crianças com
transtorno do espectro autista, ou de características como altas habilidades, têm prioridade no plano de educação. Podem ser matriculados no CEIMs crianças de 4 meses e menores de 6 anos. Basta fazer o cadastro no CEIM mais próximo de casa.

Muitas crianças chegam ao CEIM ainda bebês e, por isso, os pais não sabem que seus filhos têm alguma deficiência, passando por orientação com os professores e psicólogo. Quando já se sabe que a criança tem alguma necessidade especial, ela passa por triagem em psicologia escolar e por avaliação médica para adequar o currículo escolar dessa criança, permitindo que ela fique em sala de aula e participe das atividades junto com os outros colegas.

Além da educação escolar, a Secretaria de Educação garante a higienização e a alimentação da criança. Os CEIMs contam com equipes preparadas para ajudar os pais a cuidarem melhor de seus filhos, como, por exemplo, encaminhar atendimento ao Centro de Integração Especial (CRIE).